Aumento peniano

Na Europa o tamanho médio do pénis é de cerca um pouco mais de 14cm.

Tamanho médio do pénis

O comprimento médio do pénis

Segundo estudos oficiais, o tamanho e comprimento médios do pénis varia bastante conforme a origem do seu portador. Não apenas por se ouvir dizer, mas também do ponto de vista estatístico, os africanos têm o pénis mais comprido. Os líderes neste grupo são por sua vez os homens de origem sudanesa. A segunda posição é repartida pelos europeus e norte-americanos. Na maior parte dos estudos a última posição é ocupada pelos povos asiáticos com um comprimento médio do pénis de entre 12 e 13 cm.

Na Europa a média é um pouco superior a 14 cm quando ereto, segundo um estudo realizado em 2008. Segundo esta lista são líderes os franceses com os seus orgulhosos 15,5 cm. Os homens alemães, por sua vez, têm de se dar por satisfeitos com perto de um centímetro a menos.

Por outro lado, apenas se diz existir um pénis pequeno quando o comprimento do pénis diverge significativamente do tamanho médio. No espaço europeu este seria um valor aprox. entre 11 e 12 cm.

O perímetro médio do pénis

No perímetro do pénis os valores, por sua, vez afastam-se ainda mais. Fala-se de um perímetro normal do pénis no intervalo aprox. entre 11 e 14cm. Neste caso a natureza dá portanto um pouco mais de margem, e mesmo inquéritos realizados a mulheres mostram que, neste caso, existem preferências diferentes.

Medição e cálculo do tamanho do pénis

Como meço corretamente o comprimento e a grossura do pénis?

A medição de um pénis ereto é imprecisa, já que o comprimento e o perímetro dependem do estado da ereção.

Meça com uma escala fixa, que coloca lateralmente junto ao pénis, pressionando até ao osso da bacia e esticando bem o pénis flácido usando o polegar e o indicador. Mesmo ereto, o pénis não pode ser mais comprido do que quando está bem esticado. Este é o método usado pelos urologistas para medir o comprimento do pénis.

Importante: Deverá registar o seu peso no dia da medição. Se após alguns meses tiver engordado alguns quilos, forma-se na zona dos pelos púbicos um chamado avental de gordura de até vários centímetros, que poderá distorcer o resultado, isto é, encurtar a medição.