Aumento peniano

Para os homens um pénis grande representa muitas vezes força, capacidade e virilidade.

Os homens e o seu pénis

Símbolo de força, potência e virilidade - motivo para sofrimento e problemas

A maior parte dos homens designariam o comprimento do seu pénis como abaixo da média, mesmo quando em termos puramente estatísticos este estiver dentro da norma. Na nossa sociedade aberta o tamanho do órgão sexual masculino representa valores como força, capacidade sexual e virilidade. Homens, que não se revejam nesta visão, têm um problema. Esta autoavaliação, juntamente com os padrões de comparação apresentados hoje-em-dia na televisão e na Internet, a problemas mentais e psicológicos.

Os homens e o seu pénis na puberdade

Estes problemas tornam-se especialmente importantes quando a autoavaliação se manifesta precocemente nos anos da juventude. A comparação com colegas da mesma idade é feita aqui ainda sem argumentos atenuantes. Se se juntarem ainda experiências negativas na fase da puberdade, poderá desenvolver-se a partir daqui psicoses graves. Na idade adulta, na maior parte das vezes, apenas personalidades de forte carácter conseguem lidar com a situação sem a intervenção de um terapeuta.

Informação importante

O aumento do pénis – independentemente do tipo – não é uma substituição adequada para a necessidade de terapia em casos de graves problemas mentais e psicológicos, para os quais o desejo de um pénis maior é muitas vezes apenas um elemento de reforço. Estas intervenções de terapia psicológica apenas podem ser vistas como complementares.