Aumento peniano

O perímetro do pénis deverá ser medido com uma fita métrica flexível. Um instrumento de medição rígido seria demasiado impreciso.

Medir o perímetro do pénis

Medir corretamente para comparar corretamente

Ao contrário da medição do comprimento do pénis, na internet as propostas que se encontra para a medição do perímetro do pénis são quase sempre parecidas.

Neste caso não é normalmente feita a diferença entre um estado ereto e flácido. Para se obter resultados comparáveis, é medido no estado flácido.

Medição do perímetro do pénis ereto

O perímetro do pénis é medido com a ajuda de uma fita métrica flexível. Um instrumento de medição rígido seria demasiado impreciso.

A medição é feita no estado totalmente ereto e a fita métrica deverá ser aplicada de modo justo (mas não demasiado apertado) no ponto mais grosso do corpo do pénis. Por regra, este encontra-se na zona diretamente por cima da raiz do pénis.

Não se deverá confundir o perímetro pénis com o diâmetro do pénis. Uma vez que normalmente se tem uma forma cilíndrica uniforme do corpo do pénis, é possível determinar matematicamente e com facilidade o diâmetro do pénis.

Diâmetro do pénis = perímetro do pénis / pi (=3,14)

Este método é na maior parte das vezes mais preciso do que uma medição aproximada com uma régua ou um metro articulado.