Aumento peniano

Para um medição correta do comprimento do pénis é necessário o pénis esteja completamente ereto.

Medir o comprimento do pénis

Medir corretamente para comparar corretamente

Na internet são discutidos alguns métodos para medir corretamente o comprimento do pénis. Para se obter valores comparáveis é, no entanto, necessário um método de medição uniforme. Em geral diferenciamos primeiro a medição nos dois estados de ereto e flácido.

Medição do comprimento do pénis ereto

Para a correta medição é necessário que o pénis esteja completamente ereto. Para se obter valores comparáveis, até pelos formatos diferentes o pénis ou pelas curvaturas diferentes, aplica-se a convenção da medição da ligação mais curta da barriga (raiz o pénis) até à ponta da glande. A medição deverá, portanto, ser realizada com um objeto rígido, isto é, por norma com metro articulado. A medição com uma fita métrica flexível seria neste caso demasiado imprecisa e não permitiria ter em conta a curvatura do pénis no resultado da medição.

Medição do comprimento do pénis flácido

A medição do pénis no estado flácido caracteriza-se por ser um pouco mais complicada devido aos comprimentos de forte variação. Quando se pretende no âmbito de um método para o aumento do pénis determinar apenas os progressos, basta, por regra realizar a medição em alturas idênticas do dia, por exemplo uma meia hora depois de se levantar.

Quando se pretende obter valores comparáveis com outras pessoas, é necessário obter os valores médios a partir de várias medições. O comprimento do pénis deverá neste caso ser medido em várias e diferentes situações, como, por exemplo

  • logo após se levantar
  • após a primeira refeição
  • após um duche
  • após a atividade física de desporto
  • à noite antes do deitar

Destas medições, e em termos ideais a partir dos valores de vários dias, deverá ser de seguida calculado um valor médio (valores adicionados divididos pela quantidade de valores). Este número dá-nos um bom valor, e especialmente um valor comparável para o comprimento do pénis em estado flácido.