Aumento peniano

A glande do pénis é determinante para a sensação de prazer do homem.

A glande do pénis

Um pénis circuncidado apresenta vantagens?

Faz-se a diferença de base entre pénis circuncidado e o pénis não circuncidado. Nos homens não circuncidados a glande permanece normalmente totalmente coberta no estado flácido pelo prepúcio. No seguimento de uma ereção o prepúcio retrai-se da glande, de modo que esta fica então exposta.

Funcionamento da glande

A glande do pénis é determinante para a sensação de prazer do homem. Em homens circuncidados parte-se em geral do princípio, que o prazer na relação sexual é significativamente menor devido à "cicatrização" da glande em comparação com o homem não circuncidado. Mas como apenas poucos homens se deixam circuncidar em idade avançada, falta ao observador subjetivo pelo menos uma comparação direta. Para o ato sexual em si, um pénis circuncidado, em comparação com a sua contraparte não circuncidada, não apresenta em vantagens, nem desvantagens.

Aspetos culturais da circuncisão

Nos nossos círculos culturais a circuncisão do prepúcio é normalmente realizada em idades muito precoces da criança e tem como justificação principalmente aspetos de saúde ou de higiene na perspetiva dos pais. Noutros círculos culturais um pénis circuncidado tem também motivações frequentemente religiosas ou de culto.